O casal que desapareceu em Manchester, no Reino Unido, foi detido, na segunda-feira, em Brighton. Contudo, o recém-nascido fruto da relação entre ambos permanece em parte incerta, tendo as autoridades lançado uma operação de busca urgente, uma vez que o bebé não teve qualquer assistência médica desde o início do ano, altura em que o casal desapareceu.
Constance Marten, de 35 anos, e Mark Gordon, de 48 anos, foram localizados pela polícia de Sussex, em Stanmer Villas, depois de um cidadão os ter avistado, pelas 9h30 daquela manhã de segunda-feira, diz a Press Association.
O mesmo meio recorda que o casal tem andado a viajar pelo Reino Unido de táxi, desde que o seu veículo foi encontrado a arder em Bolton, no dia 5 de janeiro.
As autoridades acreditam que o par terá passado este período a dormir na rua, com recurso a uma tenda azul, evitando a polícia ao mudar a sua localização frequentemente e evitar as câmaras de segurança.
Nessa linha, o casal terá viajado de Bolton até Liverpool, passando por Harwich, Londres e Newhaven, onde foram vistos, a 8 de janeiro.
O par, que levava uma vida isolada, conheceu-se em 2016. Quando Marten ficou grávida, em setembro de 2022, começou a ‘saltitar’ entre apartamentos. Na altura do seu desaparecimento, a polícia disse haver "evidências" de que "Constance deu à luz recentemente e nem ela nem o bebé foram avaliados por profissionais médicos".
Leia Também: Polícia faz apelo por casal desaparecido. "Podem estar em qualquer lado"