Casal detido continua sem fornecer informações sobre recém-nascido

A polícia procurava Constance Marten, Mark Gordon e um bebe recém-nascido desde 5 de janeiro, dia em que os três foram vistos pela última vez, perto de uma estrada em Manchester. Constance Marten e Mark Gordon foram presos por suspeita de homicídio culposo por negligência grave.

Notícia

© Greater Manchester Police

Notícias ao Minuto
28/02/2023 17:59 ‧ 28/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Constance Marten e Mark Gordon, o casal que era procurado - juntamente com o seu bebé recém-nascido - desde 5 de janeiro, foi detido por suspeita de homicídio culposo por negligência grave, disse a polícia.

Segundo a Sky News, foram detidos em Brighton, na segunda-feira, por suspeita de negligência infantil.

A polícia disse que mais de 200 polícias estão envolvidos numa mega operação para encontrar o bebé que continua desaparecido.

Um helicóptero, cães farejadores e drones também estão envolvidos, à medida que a área se amplia para incluir South Downs, que se estende ao longo da costa em direção a Newhaven.

O  detetive da polícia britânica, Lewis Basford, disse que o casal ainda não forneceu informações sobre o paradeiro da criança - nem mesmo o seu sexo.

"Agora temos que considerar a possibilidade de que o bebé esteja ferido", disse aos jornalistas. 

Constance Marten, de 35 anos, e Mark Gordon, de 48 anos, foram localizados em Stanmer Villas, depois de um cidadão os ter avistado, pelas 9h30 daquela manhã de segunda-feira, diz a Press Association. O mesmo meio recorda que o casal tem andado a viajar pelo Reino Unido de táxi, desde que o seu veículo foi encontrado a arder em Bolton, no dia 5 de janeiro.

As autoridades acreditam que o par terá passado este período a dormir na rua, com recurso a uma tenda azul, evitando a polícia ao mudar a sua localização frequentemente e evitar as câmaras de segurança.

Nessa linha, o casal terá viajado de Bolton até Liverpool, passando por Harwich, Londres e Newhaven, onde foram vistos, a 8 de janeiro.

O par, que levava uma vida isolada, conheceu-se em 2016. Quando Marten ficou grávida, em setembro de 2022, começou a ‘saltitar’ entre apartamentos. Na altura do seu desaparecimento, a polícia disse haver "evidências" de que "Constance deu à luz recentemente e nem ela nem o bebé foram avaliados por profissionais médicos".

Gordon foi condenado por violação e agressão sexual no final dos anos 1980, tendo sido condenado a 20 anos de prisão. Após cumprir a pena, foi deportado para o Reino Unido e listado no registo de criminosos sexuais.

A investigação também apurou que Constance vem de uma família aristocrática abastada.

Contudo, a principal preocupação das autoridades continua a ser a saúde do recém-nascido, uma vez que nenhum profissional médico terá avaliado a criança ou a mãe durante a gravidez. O bebé, que não teria mais de dois dias de vida no momento do desaparecimento, poderá ter nascido dentro do carro.

Leia Também: Casal desaparecido em Manchester foi detido. Bebé em parte incerta

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas