Kim Jong-un, líder do regime da Coreia do Norte, apelou a uma "transformação fundamental" no setor agrícola, defendendo que uma das prioridades para este ano é atingir as metas de produção de grãos.
Citado pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte, KCNA, Kim Jong-un aproveitou o púlpito no segundo dia da sétima reunião plenária ampliada do 8.º Comité Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, na segunda-feira, para enfatizar a importância da produção agrícola estável.
Os apelos surgem numa altura em que vários relatos têm dado conta de um agravamento da escassez de produtos agrícolas no país.
O líder da Coreia do Norte não especificou que medidas serão tomadas, apenas que tal deverá acontecer já nos próximos anos.
No início deste mês, segundo a agência Reuters, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul alertou para a situação alimentar a norte da fronteira, que "parece ter-se deteriorado".
No seu discurso na reunião de segunda-feira, convocada especificamente para falar sobre a agricultura no país, Kim mencionou, citado pela KCNA, a "importância do crescimento das forças produtivas agrícolas".
Leia Também: Coreia do Norte faz reunião sobre agricultura com país à beira da fome