O Dia da Mulher em Espanha começou de forma atribulada, com um atropelamento a marcar uma manifestação na avenida Diagonal de Barcelona.
A manifestação obrigou a cortes no trânsito nesta avenida central da capital catalã, mas uma mulher decidiu não respeitar o cordão humano que se tinha formado à sua frente, abalroando algumas das manifestantes que se encontravam no local.
Alguns metros à frente, as mesmas conseguiram imobilizar o veículo, passando a desferir pontapés e murros no mesmo, danificando-o.
Um jornalista da rádio catalã La Xarxa partilhou um vídeo do momento, avançando que, apesar de algumas das manifestantes terem necessitado de assistência médica, os ferimentos causados foram leves.
▶ Atropello en Barcelona durante la huelga feminista del 8 de marzo.
— ️Predator️ (@predatole) March 8, 2023
Una conductora rompe el corte de las manifestantes en la avenida Diagonal de Barcelona, a la altura del RACC. Acelera y embiste algunas de ellas con el coche. Hay heridas leves.#8Marzo #8M2023 pic.twitter.com/JbhssG1J9U
A concentração onde se produziu o incidente, na avenida Diagonal, provocou filas de mais de seis quilómetros na estrada B-23 desde Sant Feliu de Llobregat (Barcelona), que serve de entrada para a capital catalã.
Leia Também: Detido por abusar de sobrinhas menores sob efeito do álcool em Barcelona