Um réptil exótico, "semelhante a um jacaré", foi recentemente descoberto por um pescador num parque da Pensilvânia, nos Estados Unidos, de acordo com especialistas em vida selvagem e a informação avançada pela estação televisiva WPVI-TV.
Agentes da polícia foram chamados ao Parque FDR, no sul da Filadélfia, onde pediram depois apoio à Equipa de Cuidados e Controlo Animal de Filadélfia para o resgate do réptil, segundo as autoridades que efetuaram o salvamento.
No local, os especialistas encontraram um animal que aparentava ser um jacaré, que tinha sido amarrado, com fita adesiva, por parte da polícia.
Rapidamente se concluiu que o animal em causa se tratava de um caimão, que são carnívoros anfíbios da família dos jacarés, nativos da América Central e do Sul e que vivem, geralmente, próximo de cursos de água.
A equipa de Cuidados e Controlo Animal de Filadélfia acredita que o animal, com cerca de um metro de comprimento, terá sido abandonado no parque citado por alguém que estaria a tentar domesticar o animal.
"É enorme, e com dentes muito grandes", comentou ainda Sarah Barnett, diretora-executiva da Equipa de Cuidados e Controlo Animal de Filadélfia, entidade que se encontra agora a cuidar do animal.
Leia Também: Foi entregar encomenda... e acabou atacado por gato pela caixa do correio