'Peanut' foi eleita pelo Guinness World Records como a galinha mais velha do mundo, aos 21 anos.
O animal, natural do Michigan, nos Estados Unidos, sobreviveu a um início de vida atribulado, após ser abandonado pela mãe, mas acabou por se tornar uma estrela do livro de recorde do Guinness ao chegar aos 21 anos de idade.
Nascida na primavera de 2002, 'Peanut' foi criada desde o seu nascimento por Marsi Darwin, uma mulher bibliotecária reformada.
"'Peanut' é uma velhinha trémula agora, mas ela teve uma ótima vida. Desfrutou de uma saúde vigorosa durante toda a sua vida, sobrevivendo a muitos dos seus filhos, aos seus pais e a alguns cães, gatos e amigos com penas", contou a dona, em declarações ao Guiness.
Mal saiu da casca, 'Peanut' teve uma ligação imediata com a dona, tendo vivido os primeiros anos de vida numa gaiola de papagaio. A idade da galinha foi verificada pela sua veterinária, que a conheceu apenas com dois anos como uma galinha adulta.
A expectativa de vida das galinhas varia em torno de cinco a 10 anos, segundo o Guinness, e 'Peanut' já ultrapassou a marca sem qualquer problema.
A dona conta que 'Peanut', que é "carinhosa e mal-humorada", gosta de ver televisão, apanhar sol, estar ao ar livre e dormir e comer muito. É inteligente, responde pelo nome e "adora" abraços.
Segundo a dona, além de uma alimentação saudável e vitamina D, o mais importante segredo para a longevidade é "enchê-la de amor".
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: "0% de probabilidade". Os gémeos mais prematuros (já) estão no Guinness