Foi encontrada, esta sexta-feira, uma ossada humana numa área circundante à Praça dos Três Poderes, em Brasília. A descoberta foi feita durante um treino do Gabinete de Segurança Institucional na mata em questão, que fica localizada a cerca de 1km do Congresso Nacional, segundo o G1.
Segundo a publicação brasileira, junto aos restos mortais, que foram transportados para o Instituto de Medicina Legal, foram encontradas uma carteira e um telemóvel.
De acordo com o que a Polícia Civil disse ao G1, a ossada não está "necessariamente há muito tempo" no local, podendo estar o atual estado do cadáver relacionado com as condições a que foi submetido - dado que está numa zona a céu aberto, pode deteriorar-se mais rapidamente. Também a eventual ação de animais que se possam ter deparado com o corpo foi abordada pelos responsáveis.
Para além de estar muito perto da Praça dos Três Poderes, que para além do Congresso Nacional, alberga ainda o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, a zona está também próxima do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O G1 questionou ainda o GSI sobre se a área é de segurança nacional, não tendo ainda, no entanto, obtido uma resposta. Os médicos vão agora analisar o corpo, por forma a perceber não só a causa de morte da vítima, como também há quanto tempo estava no local.
Leia Também: "Não somos uma piada". Têm 36 anos de diferença e querem filho em comum