Uma píton-real foi descoberta, na quinta-feira, dentro de uma carrinha alugada durante uma viagem no estado norte-americano de Virgínia.
A pequena 'invasora' foi encontrada quando um homem, que conduzia o veículo, abriu a porta do mesmo, encarando o animal, que media quase um metro. O condutor acabou por chamar uma equipa de controlo animal, que disse à WRIC-TV que a cobra não se encontrava nas melhores condições, e que parecia muito "apática".
"Achámos que nem ia conseguir sobreviver durante a noite", referiu Richard Perry.
A equipa partilhou ainda um vídeo com o animal, reforçando esta ideia, e explicando que o animal, que não é venenoso, foi colocado num tanque aquecido, por forma a que a temperatura corporal da cobra estabilizasse, já que esta estava com uma respiração "muito fraca".
A última pessoa que tinha alugado o veículo antes do condutor que descobriu a píton foi contactada, mas disse que não sabia nada sobre uma cobra, tendo circulado com o animal sem ser aperceber. A notícia acabou por chegar à outra extremidade do estado da Virgínia, em Newport, onde uma mulher contactou a equipa de resgate. De acordo com a imprensa internacional, ela já tinha alugado o veículo, mas achou que o seu animal de estimação tivesse desaparecido em algum momento da viagem, garantindo que não tinha ideia de que a pequena cobra pudesse ter ficado no veículo.
Leia Também: "Milagre". Achou que era prisão de ventre, e acabou a dar à luz em casa