A madrugada desta segunda-feira serviu de palco para o momento mais importante do ano no mundo do Cinema: a cerimónia de entrega dos Óscares.
Em Los Angeles, num evento apresentado por Jimmy Kimmel, os principais realizadores, atores e produtores do mundo reuniram-se para entregar o maior galardão do setor aos vários nomeados.
Pelo meio, numa sessão que durou mais de 3 horas, no entanto, houve momentos de descontração, como quando Kimmel levou até ao palco a burra Jenny, do filme 'Os Espíritos de Inisherin'.
Tratava-se de um animal de apoio, alegou o apresentador, justificando a possibilidade de o poder ter trazido de avião desde a Irlanda até aos Estados Unidos.
A presença de animais em palco não se ficou, no entanto, por aí. Se, primeiro, se tratava de um burro, mais tarde subiu ao palco... um urso.
Neste caso, no entanto, tratava-se de um ator, a desempenhar o papel do protagonista do filme de Elizabeth Banks, 'Cocaine Bear'. O urso surgiu em palco, aliás, para acompanhar Banks no anúncio do vencedor do prémio para Melhores Efeitos Visuais.
"Sem efeitos visuais, é assim que o urso ficaria", ironizou a realizadora, acusando o 'urso': "Se estás à procura de alguma coisa [cocaína], o melhor é esperares pela 'afterparty', como toda a gente."
Os Óscares celebraram na madrugada desta segunda-feira a sua 95.ª edição, numa cerimónia que decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, que teve a curta-metragem 'Ice Merchants', do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.
Leia Também: De Rihanna a Lady Gaga: Espreite os momentos musicais dos Óscares