Foram encontrados dois sacos com um total de seis animais decapitados em plena rua La Revoleada, em Santa Cruz de Tenerife, reportou esta segunda-feira o Partido Animalista PACMA.
A descoberta foi feita por um transeunte que comunicou aos serviços de emergência e à Associação de Defesa Animal de Tenerife.
À chegada ao local, foram encontrados seis cadáveres no interior dos sacos - uma cabra, uma tartaruga, dois galos e dois pintainhos - todos sem cabeça.
As testemunhas no local aperceberam-se que os cortes não pareciam “limpos”, conforme cita o jornal El Mundo, sugerindo para que as cabeças pudessem ter sido arrancadas.
A Polícia local foi acionada para o local para proceder à remoção dos cadáveres pelo serviço municipal.
O PACMA, que revelou as imagens nas suas redes sociais, apela agora à colaboração dos cidadãos para encontrar o responsável pelo ato criminoso e denuncia que “tudo aponta para um novo ritual de Santeria”.
Atenção: as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.
Sentimos las imágenes. Han aparecido decapitados en la vía pública en Santa Cruz de Tenerife, metidos en bolsas. Todo apunta a un nuevo ritual de santería.
— PACMA (@PartidoPACMA) March 13, 2023
Como dice nuestro compañero Daniel Bisshopp en el vídeo, ¿qué necesidad tienen los animales de aguantar estas mierdas? pic.twitter.com/P4NkS4evCC
Leia Também: Condutor surpreende-se ao encontrar píton "apática" em carrinha alugada