Bielorrússia culpa Polónia por filas na fronteira que considera intencionais

As autoridades da Bielorrússia acusaram hoje o governo polaco de bloquear intencionalmente o tráfego na fronteira entre os dois países à medida que a situação se agrava na Ucrânia com a invasão russa.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
24/03/2023 23:46 ‧ 24/03/2023 por Lusa

Mundo

Bielorrússia

O porta-voz do Comité Estatal de Fronteiras da Bielorrússia, Anton Bichkovski, disse que há filas de veículos cada vez mais longas e que a situação tem tendência para piorar.

"A decisão da Polónia de fechar as passagens na fronteira com a Bielorrússia tem as suas consequências" disse Bichkovski, referindo que os problemas aumentaram desde a suspensão das passagens em alguns territórios fronteiriços.

O porta-voz acusou os serviços polacos de "atrasarem artificialmente o tráfego para criar uma situação tensa no lado bielorrusso".

A Bielorrússia argumenta que as sanções impostas pela União Europeia em retaliação pelo apoio dado a Moscovo na invasão da Ucrânia também contribuem para o aumento do tráfego.

"Esta atitude para com os camionistas e os cidadãos, não só da Bielorrússia, desacredita o profissionalismo dos serviços fronteiriços" da Polónia, considerou.

Leia Também: EUA aplicam novas sanções. Eis os bens de Lukashenko apreendidos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas