Um casal de britânicos foi multado em Gibraltar, um território no sul da Península Ibérica que pertence ao Reino Unido, por se embriagar num bar e tentar dissuadir agentes da polícia enquanto tomavam conta de uma bebé de apenas nove meses.
O caso ocorreu no domingo à noite, quando um transeunte ficou preocupado com o estado do casal e com a saúde da criança, que estava num carrinho para bebés enquanto os pais bebiam, denunciando a situação às autoridades.
Segundo explica o tabloide britânico The Mirror, o homem e a mulher, com idades entre os 35 e os 42 anos, tentaram então falar com os polícias, denunciado imediatamente a sua embriaguez e sendo detidos pelos agentes.
A situação foi também explicada no Facebook, pela polícia real de Gibraltar.
"Quando os agentes falaram individualmente com os indivíduos, eles aparentaram estar intoxicados, tropeçaram nas palavras e estavam incapazes de perceber a seriedade das suas ações. Foram detidos depois de admitirem que tinham estado a beber toda a tarde", escreveu a polícia, que foi muito criticada por divulgar os nomes dos pais, desconhecendo-se o contexto da situação e se este comportamento é recorrente.
Os dois passaram a noite na esquadra, enquanto que a criança foi supervisionada pelas autoridades.
O bebé continuou aos cuidados da polícia até terça-feira, quando os dois foram presentes a tribunal e declaram-se culpados pelo crime de estarem intoxicados enquanto tomavam conta de um menor de idade, acabando com uma multa de 200 libras (cerca de 227 euros).
Leia Também: Vídeos mostram guardas de Esposende a gozar e ameaçar, GNR abre processo