A arma de um dos seguranças de deputado estadual brasileiro Marcelo Dino disparou, acidentalmente, esta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no Brasil
O disparo atingiu o funcionário na perna e o homem foi transportado para um hospital da cidade, de acordo com o g1. Não há, para já, informações sobre o seu estado de saúde.
Segundo os bombeiros do quartel de Catete, que prestaram auxílio, o alerta para o acidente foi dado às 13h39 (17h39 em Lisboa).
Tal como lembra a publicação brasileira, as regras internas da assembleia legislativa proíbem o porte de armas dentro do prédio. O não cumprimento desta regra representa uma infração disciplinar. A exceção para o porte de armas do edifício da assembleia só existe para o departamento de segurança, quando estão em serviço.
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um segurança particular do gabinete de um deputado estadual foi ferido na perna por um disparo acidental. O Corpo de Bombeiros foi acionado", lê-se numa nota da Polícia Militar.
Leia Também: Detido com mais de 4 kg de cocaína no Aeroporto do Porto. Vinha do Brasil