O Papa Francisco batizou, na tarde esta sexta-feira, um bebé no Hospital Gemelli, em Roma, Itália, instalações nos quais ambos - criança e Papa - se encontram.
As imagens foram partilhadas pelo Vaticano, que confirmou que o Francisco passou algum tempo com crianças, nomeadamente, na ala oncológica da pediatria.
"Trouxe-lhes rosários, ovos de páscoa de chocolate e cópias de um livro italiano para crianças sobre Jesus, nascido em Jerusalém da Judeia", lê-se no comunicado.
O porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, referiu ainda na nota que as visitas demoraram cerca de meia hora, e que a criança que foi batizada se chama Miguel Angel.
"O Santo Padre encorajou a mãe do bebé a dizer à paróquia onde será registado o batismo para dizer que 'o Papa o batizou'", conta o responsável.
Já hoje o Vaticano tinha informado que Francisco deverá ter alta hospitalar no sábado, estando prevista assim a sua presença às celebrações da Semana Santa, já a partir de domingo.
Inicialmente, o Vaticano anunciou que o Sumo Pontífice se encontrava na unidade hospitalar para realizar apenas exames programados, mas acabou por ficar internado por "problemas respiratórios", nomeadamente, uma bronquiolite.
Veja abaixo o momento do batismo de Miguel Angel.
Leia Também: Papa Francisco deverá ter alta hospitalar já este sábado