"O Rei Salman convidou o Presidente e houve uma resposta positiva a este convite", disse hoje o primeiro vice-presidente do Governo iraniano, Mohammad Mokhbar, segundo a agência de notícias Mehr.
O monarca saudita convidou Raissi através de uma carta, após o Irão e a Arábia Saudita terem concordado em restabelecer as suas relações diplomáticas no passado dia 10 de março, um acordo que foi fechado na China, que foi intermediária para a formalização do pacto.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Hossein Amir-Abdollahian, e o seu homólogo saudita, Faisal bin Farhan Al Saud, vão encontrar-se "nos próximos dias" para discutir a reabertura das respetivas embaixadas, informou, no domingo, a diplomacia iraniana.
Teerão não forneceu detalhes de quando ou onde a reunião irá acontecer.
O ministro das Finanças da Arábia Saudita, Mohamed al-Jadaan, disse após o acordo de 10 de março que os investimentos sauditas no Irão podem acontecer "muito em breve".
Há sete anos, Riade cortou relações diplomáticas com Teerão, após ataques que atingiram a sua representação diplomática no país persa, na sequência da execução no reino árabe do importante clérigo xiita Nimr al-Nimr.
As tensões entre o Irão (xiita) e a Arábia Saudita (sunita) aumentaram de tom nos últimos anos, sendo agravadas quando, em 2018, Washington se retirou unilateralmente do acordo nuclear com Teerão que fora assinado em 2015.
Iranianos e sauditas lutam há anos pela hegemonia regional e têm apoiado lados rivais em conflitos na região.
Leia Também: Rei saudita em breve em Teerão após normalização das relações bilaterais