Um menino de seis anos pensou que tinha sonhado com o regresso do pai, que lutava pela Ucrânia na investida militar lançada pela Rússia.
O reencontro emocional ocorreu a meio da noite, em Zviahel, tendo sido registado em vídeo pela mãe do menino, Alyona Berezovskyi, de 27 anos, que pretendia imortalizar o regresso do parceiro, Evgen Berezovskyi, de 33 anos.
Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, Stanislav Berezovskyi é visto a dormir profundamente, antes de ser acordado de surpresa pelo pai.
Pai e filho abraçam-se, e a criança volta a dormir. De manhã, o menino mostra-se incrédulo, questionando se o regresso do pai não terá sido um sonho.
“Sonhei que o pai tinha chegado à meia-noite”, confessou Stanislav à mãe.
Alyona percorre, então, a casa com o filho, mostrando-lhe que o regresso do pai foi real.
“Houve tanta alegria e foi um alívio que o meu marido e pai do meu filho tenha regressado a casa e esteja com a sua família”, disse a mulher, citada pelo Daily Mail.
Agora, a família espera que todos os ucranianos possam sentir o mesmo em breve, desejando que a guerra termine depressa.
Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A entidade confirmou ainda que já morreram mais de 8.490 civis desde o início da guerra e 14.244 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.
Leia Também: Torres Vedras abre gabinete de apoio a migrantes afegãos e ucranianos