Um morto e 70 feridos em desabamento de ponte pedonal na Índia

Pelo menos sete pessoas encontram-se em estado crítico, segundo as autoridades locais.

NotíciaVídeo

© Twitter / @dhananjaynews

Notícias ao Minuto
14/04/2023 23:39 ‧ 14/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

Uma ponte pedonal sobrelotada desabou, esta sexta-feira, sobre um rio rochoso na zona de Caxemira controlada pela Índia, reporta a Associated Press. Uma rapariga de 10 anos morreu e pelo menos 70 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.

O desabamento ocorreu numa altura em que mais de 100 pessoas se encontravam em cima da ponte, a propósito de uma celebração local. Isto quando, no entanto, a capacidade da ponte era de (apenas) cerca de três dúzias.

Depois do incidente, a polícia e as equipas de socorro acorreram às vítimas, que celebravam a época das colheitas da primavera, explicou Joginder Singh, um administrador civil no distrito de Udhampur. 

A única vítima mortal, uma menina de 10 anos, perdeu a vida após ter sido levada para um hospital, e pelo menos sete pessoas encontram-se em estado crítico, segundo a fonte citada.

De recordar que a debilidade das construções e o excesso de carga são frequentemente os principais responsáveis pelos (recorrentes) colapsos de pontes e edifícios na Índia.

Em outubro, pelo menos 132 pessoas morreram quando uma ponte suspensa centenária desabou sobre um rio, no estado ocidental de Gujarat, provocando a queda de centenas de pessoas na água. Foi um dos piores acidentes do país na última década.

Veja, na galeria acima, as imagens do desastre.

Leia Também: Seis nomes propostos para a nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas