Angola atualiza regras de prevenção da pandemia de Covid-19

Angola aprovou novas regras, a partir das 0h00 de sábado, para a gestão administrativa no país da pandemia da covid-19, face ao "relativo aumento" de casos positivos e para evitar "o retorno a cenários anteriores" de crise.

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/04/2023 00:01 ‧ 15/04/2023 por Lusa

Mundo

Angola

O decreto assinado hoje pelo Presidente João Lourenço determina ainda que as entradas no território nacional estão dependentes da apresentação de certificado de vacinação que ateste imunização completa "ou, em alternativa, da apresentação de teste" do vírus SARS-COV 2, de tipo RT-PCR, com resultado negativo, efetuado nas 48 horas anteriores à viagem, exceto crianças até 12 anos.

As saídas do território nacional, segundo o diploma, estão dependentes da apresentação de certificado de vacinação que ateste a imunização completa, sem prejuízo de formalidades adicionais exigidas pelo país de destino.

O decreto estabelece como medida de contenção sanitária a obrigatoriedade da utilização de máscara facial nas unidades sanitárias e nas farmácias ou serviços equiparados, sendo facultativa a sua utilização nos restantes locais de acesso público.

Leia Também: Hospital de Barcelos quer regularizar contrato de 30 "enfermeiros Covid"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas