O evento, que está a ser organizado pelo Comité Nacional Democrático, não é uma angariação de fundos, mas destina-se a incentivar os principais doadores do partido democrata para a campanha de Biden, adiantaram as mesmas fontes.
Espera-se assim que Biden se encontre num jantar com os doadores em Washington, evento em que deverão falar alguns dos seus principais conselheiros políticos.
Biden disse repetidamente que pretende candidatar-se à reeleição, numa altura em que os seus assessores admitem não existir grande pressão para o lançamento formal da campanha, porque não há oposição dentro do partido democratico à nomeação de Biden.
"Estamos aqui e prontos", disse Michael Smith, que juntamente com o seu colega, James Costos, acolheu a primeira angariação de fundos de Hollywood de Biden para as primárias de 2020, e irá reunir-se com funcionários e estrategas democratas em Washington na próxima semana.
Nos últimos meses, Biden tem-se concentrado na implementação de enormes infraestruturas, investimento tecnológico e leis climáticas aprovadas durante os seus dois primeiros anos de mandato.
A notícia da reunião de Biden com os doadores tinha sido avançada em primeira mão pelo The New York Times.
Leia Também: Biden critica condições dos republicanos para subida do limite da dívida