Strawberry é uma cadela também conhecida como 'unicórnio' devido ao alto que tem na cabeça e que quase a levou a ser eutanasiada.
O animal, de raça pitbull, tem apenas dois anos e viveu-os de abrigo em abrigo. Agora, finalmente, foi adotada por uma família.
"A sua pele estava rosada devido à infecção, coberta de sarna e tinha dois caroços grandes na cabeça", recorda a La Belle Foundation, uma organização de resgate de animais com sede em Los Angeles que resgatou Strawberry da eutanásia.
© Kristen Kuhlman
Kristen Kuhlman, da Califórnia, disse ao TODAY.com que sabia que precisava adotar Strawberry depois ver inúmeras publicações sobre o animal nas redes sociais da organização.
"A foto dela continuava a aparecer-me na página do Instagram da fundação e ela ainda estava disponível... Ela tinha olhos tão gentis e eu nunca tinha visto uma cachorra como ela antes", disse Kuhlman.
A mulher, que diz que sempre teve predileção por animais com problemas como um olho ou apenas três pernas, conta quando levou Strawberry para casa, em setembro de 2022, o animal passou por um tempo "difícil" para se adaptar ao novo ambiente.
Passadas algumas semanas de estranheza e de choro noturno, a cadela tornou-se no que a família sempre sonhou: feliz e carinhosa. Kuhlman conta que os seus filhos adoram brincar com Strawberry e que o marido adora dormir com a cadela do sofá.
Leia Também: Com a Páscoa à porta, esta campanha de adoção transformou cães em coelhos