Um rapaz de dez anos morreu na segunda-feira no estado norte-americano da Califórnia, na pequena cidade de Merced, depois ter lutado com outro rapaz num parque de trampolins e de ter "colapsado" na sequência da briga.
Através do Facebook, o departamento policial de Merced contou que o rapaz, Anthony Duran, envolveu-se numa "breve altercação física" no parque de trampolins Rockin' Jump, no passado dia 13 de abril.
À NBC News, testemunhas contaram que viram a vítima a jogar basquetebol no interior do estabelecimento, antes de ele e a outra criança começaram a lutar nos trampolins.
"Como resultado disso, o Duran colapsou e o outro menor fugiu a pé", acrescentou a polícia.
As testemunhas presentes no local prestaram cuidados de socorro primários antes da chegada das autoridades, que transportaram o menino para uma unidade hospitalar em estado crítico.
No entanto, Anthony Duran acabaria por morrer quatro dias depois, devido aos ferimentos sofridos.
A polícia afirmou no comunicado que está a analisar as imagens captadas por câmaras de videovigilância, tendo já entrevistado cerca de 35 pessoas, incluindo funcionários, pais e outras crianças. O outro menor envolvido no incidente já terá sido identificado e os pais dela têm sido contactados.
O estabelecimento, Rockin’ Jump, lamentou a morte da criança na sua propriedade, mostrando-se "profundamente triste por este trágico incidente". O parque garantiu que todos os regulamentos de segurança foram cumpridos e está a cooperar com as autoridades para determinar o que aconteceu.
A família de Anthony Duran criou ainda uma página na internet para angariar fundos, destinados a pagar os custos do funeral e, esta sexta-feira de manhã, já tinham recolhido mais de 28 mil dólares em donativos.
Leia Também: Mulher acusada de matar filho de três anos após jejum religioso