EUA. Homem continuou encontro após tiroteio fatal por causa de 40 dólares

A vítima foi levada para hospital depois de tudo isto, onde o óbito acabou por ser declarado.

Notícia

© Twitter / @houstonpolice

Notícias ao Minuto
27/04/2023 22:45 ‧ 27/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, foi acusado pelas autoridades de ter interrompido o seu jantar romântico para disparar (e tirar a vida) a um indivíduo que, alegadamente, teria fingido ser um funcionário de um parque de estacionamento, burlando-o em 40 dólares (mais de 36 euros ao câmbio atual).

Segundo reporta a Associated Press, que cita registos judiciais relativos ao caso, Erick Aguirre foi acusado do crime de homicídio devido à morte de Elliot Nix, de 46 anos, que remonta a 11 de abril deste ano.

Durante uma audiência em tribunal esta quinta-feira, a caução de Aguirre foi fixada em 200.000 dólares (mais de 180 mil euros). O seu advogado, Brent Mayr, não quis fazer comentários.

A polícia alega, com base em depoimentos recolhidos, que o suspeito, de 29 anos, e uma mulher tinham estacionado os carros perto de um restaurante no centro de Houston, quando Elliot Nix se aproximou, dizendo cobrar 20 dólares para estacionar cada um dos veículos. 

Erick Aguirre pagou os 40 dólares, mas, mais tarde, um funcionário do restaurante informou-o de que Nix não trabalhava para o parque de estacionamento e que, por isso, tinha sido enganado.

Um empregado de uma tabacaria próxima disse à polícia que, depois disso, viu Aguirre a correr para o seu carro, pegar numa pistola e ir atrás do burlão. A mesma fonte explicou que os dois saíram do seu campo de visão, mas que ouviu, a seguir, um tiro. Após isso, o funcionário viu o suspeito "a caminhar despreocupadamente de volta para o seu carro, com a arma na mão", antes de voltar a colocá-la no veículo e atravessar a rua em direção ao restaurante, com a sua acompanhante.

A vítima foi levada para hospital depois de tudo isto, onde o óbito acabou por ser declarado.

Mais tarde, a acompanhante de Aguirre disse à polícia que não tinha nenhum conhecimento acerca do sucedido, e que o suspeito lhe tinha dito apenas que "só tinha assustado o tipo e que estava tudo bem". Apesar de terem regressado ao restaurante onde pretendiam inicialmente jantar, contou, Aguirre começou a parecer desconfortável, pelo que sugeriu que continuassem o encontro num outro local - o que acabaram por fazer.

A mulher contactou a polícia dois dias mais tarde, após a polícia ter divulgado fotografias do casal.

Erick Aguirre foi detido no início da semana e permaneceu detido na sequência da audiência desta quinta-feira.

Leia Também: Quatro reclusos fugiram de cadeia nos EUA. Dois deles já foram apanhados

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas