Qatargate. Líder da Confederação Sindical Internacional substituído

O belga Luc Triangle foi hoje nomeado secretário-geral interino da Confederação Sindical Internacional (CSI), um mês e meio após o afastamento do cargo do italiano Luca Visentini, envolvido no caso Qatargate, sobre corrupção no Parlamento Europeu.

Notícia

© Getty Imagens

Lusa
28/04/2023 16:36 ‧ 28/04/2023 por Lusa

Mundo

Qatargate

O atual chefe da Confederação Europeia dos Sindicatos Industriais toma posse na próxima segunda-feira, Dia do Trabalhador, de acordo com comunicado divulgado pela CSI.

"Luc Triangle exercerá o cargo até ao Congresso Mundial Extraordinário da CSI, que será realizado no final do próximo mês de setembro com vista à eleição de um novo secretário-geral", acrescentou a CSI.

Eleito líder da CSI em novembro, Luca Visentini foi detido em dezembro no âmbito de uma investigação belga Qatargate, sobre suspeitas de corrupção de eurodeputados envolvendo o Qatar e Marrocos.

O italiano admitiu ter recebido um pagamento em dinheiro, "uma doação inferior a 50.000 euros", da organização não-governamental Fight Impunity liderada pelo seu compatriota, o ex-deputado Pier Antonio Panzeri, um dos principais suspeitos do caso.

Leia Também: Eurodeputada diz que não regressa à Grécia sem ter inocência reconhecida

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas