A cadeia de fast food mais famosa do mundo, o McDonald's, voltou a estar nas bocas do mundo depois de os utilizadores das redes sociais recordarem uma das teorias sobre o logótipo da mesma.
No início desta semana, uma utilizadora do TikTok recordou, num vídeo partilhado naquela plataforma, que há controvérsias no que diz respeito ao significado do 'M' amarelo, que muitos associam ao nome da cadeia.
Segundo o que indica a mulher - e citando um livro publicado em 2001, 'Fast Food Nation: The Dark Side of the All-American Meal' ['Nação fast food: O lado negro de todas as refeições dos Estados Unidos', na tradução livre] - o símbolo ao contrário assemelha-se a seios.
De acordo com o autor desta publicação, de Eric Schlosser, nos anos 60 os responsáveis pelo McDonald's quiseram mudar o logótipo mas, aconselhados pelo psicólogo Louis Cheskin, decidiram não o fazer.
@kidspot.com.au Would you like bbs with that? #maccas #mcdonalds #funfacts #jokes Strawberry - Prod. By Rose
Segundo o que explicou o especialista na altura, o símbolo é parecido realmente a esta parte do corpo humano, e, alegando que esta parte tem cariz sexual, Cheskin alegou que "o sexo vende". O especialista insistiu ainda que a imagem fazia com que os clientes fossem até ao local.
O logótipo mantém-se assim, apesar de a marca ter anunciado algumas mudanças ao longo dos tempos, como o uso de materiais mais sustentáveis, assim como de menus que incluem opções mais relacionadas com um estilo de vida mais saudável.
Leia Também: Crianças trabalhavam sem salário e até de madrugada em McDonald’s nos EUA