Um aluno de uma nos Estados Unidos mandou seis alunos para o hospital e levou a escola a suspender as atividades letivas depois de ter utilizado um "spray de mau cheiro", informaram as autoridades norte-americanas na sexta-feira.
De acordo com uma publicação no Facebook da Caney Creek Fire & Rescue, o estudante confessou a brincadeira depois de os bombeiros e as equipas de resposta a situações de perigo terem passado três dias a investigar relatos de "um cheiro a gás" na Caney Creek High School, no Texas.
Ao que o noticia o New York Post, o odor terá sido inicialmente detetado na quarta-feira passada, o que levou a uma rápida evacuação da escola. Os bombeiros e os serviços de emergência verificaram toda a escola com equipamento de deteção de gás, mas não conseguiram localizar quaisquer sinais de fugas ou de incêndio.
Os alunos regressam às aulas no dia seguinte, apesar do cheiro. No entanto, nesse dia, seis alunos foram hospitalizados depois de terem sofrido fortes dores de cabeça devido ao odor e pelo menos oito outros ficaram doentes, disseram os funcionários.
Segundo o jornal, a escola foi obrigada a suspender as aulas durante o resto da semana, apesar de os bombeiros terem confirmado a segurança da qualidade do ar no edifício.
Na sexta-feira, um aluno acabou por confessar ter usado um "spray de mau cheiro" que "cheira a cocó verdadeiro e vómito falso". A administração da escola acredita que o aluno não agiu sozinho.
"Após um trabalho árduo dos funcionários da Caney Creek High School e da polícia, um estudante confessou ter trazido um spray de mau cheiro altamente concentrado, chamado Hensgaukt Fart Spray. O Caney Creek Fire & Rescue orgulha-se de servir e proteger todos os alunos e funcionários da Caney Creek High School", afirmaram as autoridades.
Leia Também: Israel destrói escola primária na Cisjordânia financiada pela UE