Uma família vegan de Perth, na Austrália, enviou um bilhete ao vizinho pedindo-lhe para fechar a janela quando estão a cozinhar carne, porque se sente "enjoada e chateada" sempre que o cheiro entra em sua casa.
Infelizmente, o vizinho pode não ter sido tão compreensivo como a família esperava, uma vez que a carta circulou na Internet.
O pedido, escrito à mão, foi entregue num envelope assinalado com as palavras "por favor, leve a sério".
No interior, havia uma pequena carta que explicava a situação da família australiana. "Olá vizinho, pode fechar a sua janela lateral quando estiver a cozinhar, por favor?", começam por apelar.
"A minha família é vegan (comemos apenas alimentos à base de plantas) e o cheiro da carne que cozinha faz-nos sentir enjoados e chateados. Agradecemos a vossa compreensão. Obrigado, Sarah, Wayne e filhos", lê-se ainda.
Desde a partilha numa página no Facebook da cidade, tem havido vários comentários, com os internautas a debater quem tem razão.
Por um lado, alguns pensaram que a família tinha ido longe demais. "Isso é que é ter direitos", afirmou um pouco impressionado. Outros apelam à moderação e amabilidade, indicando que não se trata de quem está certo ou errado, apenas de quem faz uso do bom senso.
Leia Também: 'Túneis de carne' na cara vale 3.ª recorde do Guinness a este britânico