A primeira dama da Ucrânia marcou presença na coroação de Carlos III, no passado sábado, e divulgou o convite e as várias reuniões através das redes sociais, mas uma das publicações despertou o interesse do seguidores de Olena Zelenska, que apontaram para uma falha gramatical no seu convite.
Num 'post' em que fotografou o cartão com o seu convite, a imagem demonstra que Zelenska foi convidada como 'First Lady of Ukaine', com a letra 'r' na palavra inglesa para Ucrânia claramente em falha.
O texto do cartão foi desenhado numa fonte arcaica, com cada letra a apresentar curvaturas exageradas, simulando tipografia antiga. A par da fotografia, a esposa de Volodymyr Zelensky afirmou que irá recordar o convite "para sempre". "Ficamos honrados por presenciar a coroação e desejamos um reino de sucesso e prosperidade", acrescentou.
Invitation that will be remembered forever. Was honored to attend coronation of Their Majesties King Charles III and Queen Camilla @RoyalFamily and to wish them a successful reign and prosperity. Was glad to hear words of support toward Ukraine from guests of the ceremony. 1/4 pic.twitter.com/9Eoo9kBK43
— Олена Зеленська (@ZelenskaUA) May 7, 2023
Vários utilizadores apontaram rapidamente um erro ortográfico, com uma pessoa a questionar se Zelenska irá recordar o convite para sempre "por causa da ocasião ou por causa da gralha no convite e envelope?". Outro respondeu que ficou "entusiasmado" com a presença de Zelenska, mas "lamentou" o erro.
Poucos comentários tentaram justificar a decisão, argumentando que foi uma escolha de caligrafia, com a maioria a ficar simplesmente confusa.
Ainda assim, Zelenska mostrou-se claramente mais preocupada com a ocasião do que com o convite em si, aproveitando para reunir-se com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e com Kate Middleton. A primeira dama ucraniana foi ainda acompanhada pelo primeiro-ministro do país, Denys Shmyhal.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: "A retribuição virá". A reação de Olena Zelenska aos ataques de hoje