O aeroporto de Gatwick, em Londres, Reino Unido, foi obrigado a encerrar a pista durante quase uma hora devido a um "incidente suspeito com um drone", reporta a Sky News.
"As operações em Londres Gatwick foram temporariamente suspensas às 13h44, enquanto decorriam as investigações a propósito do avistamento de um alegado drone perto do aeródromo", deu conta um porta-voz do aeroporto, aqui citado pela Sky News.
A mesma fonte revelou, entretanto, que as investigações estão já "concluídas", pelo que a circulação aérea foi reposta pelas 14h35, hora local.
"Doze aviões foram desviados para outros aeroportos durante a investigação, mas esperamos que muitos deles regressem hoje a Londres Gatwick", explicou ainda o porta-voz do aeroporto.
Este incidente surge depois de, em dezembro de 2018, a pista do aeroporto de Gatwick ter ficado encerrada por um período de 30 horas, devido ao avistamento de vários drones no decurso de três dias. A perturbação afetou mais de 140 mil passageiros e cerca de mil voos.
Na altura, foram detidos dois suspeitos, que se encontravam numa cidade a poucos quilómetros do aeroporto. Foram libertados mais tarde, ainda assim, não tendo sido tomadas quaisquer medidas adicionais por parte das autoridades.
Porém, o aeroporto considerou que em causa esteve um ataque sofisticado, malicioso e bem planeado.
[Notícia atualizada às 16h27]
Leia Também: Problema a bordo leva avião a aterrar de emergência no aeroporto de Faro