A chef nigeriana Hilda Effiong Bassey, conhecida como Hilda Baci, estabeleceu o objetivo de alcançar um novo recorde de 100 horas consecutivas a cozinhar e bater o recorde para a maratona culinária mais longa de um cozinheiro individual.
Hilda Baci está a cozinhar desde quinta-feira, quando decidiu bater o recorde mundial do Guinness de 87 horas e 45 minutos estabelecido em 2019 por Lata Tondon, um chef indiano.
Segundo a Associated Press, às 15h00 desta segunda-feira, Baci já tinha cozinhado mais de 97 horas na área de Lekki, em Lagos, o centro comercial da Nigéria, para se tornar uma sensação nacional no país da África Ocidental.
Embora ninguém do Guinness World Records esteja presente no local, a organização partilhou, na rede social Twitter, que está ciente da tentativa da chef em quebrar o recorde de culinária. "Precisamos de analisar todas as evidências antes de confirmar oficialmente um recorde", referiu.
Antes de começar a maratona, a chef nigeriana disse, na quinta-feira, que queria mostrar como os jovens nigerianos são trabalhadores e determinados.
we're aware of this amazing record attempt, we need to review all the evidence first before officially confirming a record https://t.co/loGnAY8yKE
— Guinness World Records (@GWR) May 15, 2023
Leia Também: De 'mestre da culinária' a 'mestre dos NFT'. Quim Barreiros lança coleção