O número de vítimas mortais causadas pelas inundações no nordeste de Itália subiu para cinco, de acordo com o que as autoridades locais explicam esta quarta-feira, num novo balanço.
"De momento, o número de vítimas mortais subiu para cinco", explicaram as autoridades da região de Emilia-Romagna à agência France-Presse.
O balanço ficou atualizado depois de terem sido descobertos mais dois corpos na região, que está a ser atingido por chuvas torrenciais que atingiram grande parte do país. Devido às condições meteorológicas, vários rios transbordaram nas cidades de Cesena, Faenza e Riccione, locais que terão ficado inundados.
De acordo com as autoridades, quase cinco mil pessoas tiveram e ser retiradas e transferidas para centros desportivos.
Escolas e outras atividades permanecem fechadas e o tráfego ferroviário regional na região está interrompido.
O presidente da Câmara de Cesena, Enzo Lattuca, informou nas suas redes sociais que os rios ainda estão a transbordar e lembrou aos cidadãos "a recomendação de ficar longe dos cursos de água e caves".
O alarme também foi lançado em Bolonha, onde o município alertou para a possibilidade de inundações hoje nas ruas adjacentes ao Rio Ravone.
Veja as imagens das operações de resgate na galeria acima. Para além destas, podem ainda ver os vídeos que circulam nas redes sociais, como este.
Leia Também: Menino de oito anos salva pai de morrer na floresta em Itália