Quatro crianças encontradas vivas após acidente de aviação na Amazónia

Anúncio foi feito pelo presidente da Colômbia.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/05/2023 22:46 ‧ 17/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Amazónia

Equipas de resgate encontraram com vida quatro crianças indígenas que estavam perdidas há 17 dias na Amazónia colombiana, na sequência de um acidente de aviação, informou o presidente Gustavo Petro, nesta quarta-feira.

"Após árduas buscas por parte das nossas Forças Armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas devido à queda da avioneta em Guaviare. Uma alegria para o país", disse o chefe de Estado colombiano numa mensagem publicada no Twitter.

Os menores têm, respetivamente, 13, 9 e 4 anos de idade, contando-se ainda um bebé de 11 meses. Segundo avançaram as próprias Forças Armadas colombianas em comunicado, estavam destacados nesta missão de resgate mais de 100 elementos, "juntamente com 3 canídeos treinados em busca e rastreamento", apoiados por cidadãos indígenas locais.

O esforço para encontrar estas crianças ganhou novo fôlego após as forças militares terem encontrado abrigos improvisados, o que indicaria a existência de sobreviventes da queda de uma avioneta, a 1 de maio, na qual seguiam sete pessoas.

Entre segunda e terça-feira, avançou a AFP, os militares encontraram, ainda, os corpos do piloto e de dois adultos que viajavam na mesma aeronave, que tinha como destino a cidade de San José del Guaviare.

[Notícia atualizada às 23h00]

Leia Também: Brasil começa a preparar cimeira para discutir a preservação da Amazónia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas