O alerta laranja devido às fortes chuvas torrenciais para esta terça-feira em 14 municípios da região de Múrcia, Espanha, levou à suspensão da atividade escolar e não escolar ordenada pelo Ministério da Educação, Formação Profissional e Emprego, em coordenação com a Direção Geral de Segurança Cidadã e Emergências.
Os centros educacionais nesses municípios permanecerão fechados nesta terça-feira, segundo fontes do ministério citadas pelos meios locais.
Com esta medida preventiva, em antecipação às fortes chuvas, pretende-se evitar as deslocações, garantindo a segurança das pessoas.
Por outro lado, nos centros onde se mantém a atividade escolar, devem providenciar o atendimento dos alunos em caso de eventuais ausências de professores que não possam deslocar-se ao centro educativo.
Da mesma forma, será considerada justificada a falta de professores que comprovem a impossibilidade de chegar ao local de trabalho devido a bloqueios de estradas.
Os municípios onde o 112 ativou o alerta laranja para chuva são: Águilas, Puerto Lumbreras, Lorca, Mazarrón, Cartagena, Fuente Álamo, Torre Pacheco, Los Alcázares, San Javier, San Pedro Pinatar, La Unión, Aledo, Totana e Alhama de Múrcia.
Leia Também: Chuva forte provoca inundações em Setúbal. Eis as imagens