Um dos dois reclusos que fugiram de uma prisão do estado norte-americano do Ohio, foi capturado, esta quarta-feira, no Kentucky, após uma perseguição policial a um carro roubado, em que se pensava que os homens seguiam, ter terminado num acidente e numa perseguição apeada, avançaram as autoridades.
Segundo a Associated Press, James Lee, de 47 anos, foi capturado no local. Porém, Bradley Gillespie, de 50 anos, continua a monte.
Gillespie está preso desde 2016 pela prática do crime de homicídio, ao passo que Lee cumpria, já desde 2021, uma pena por roubo e arrombamento de cofres.
Os dois homens foram dados como desaparecidos da Instituição Correcional Allen Oakwood, em Lima, no Ohio, na terça-feira, segundo o Departamento de Reabilitação e Correção. As autoridades não revelaram, no entanto, mais pormenores, incluindo como se deu a fuga ou quando os homens foram dados como desaparecidos.
A perseguição ao veículo em Henderson, no Kentucky, começou quando os agentes avistaram um carro em que se pensava que os homens viajavam e tentaram pará-lo. Seguiu-se uma perseguição ao veículo e o acidente ocorreu pouco tempo depois. Os dois detidos, entretanto, fugiram do local a pé.
Os residentes na zona foram aconselhados a manter as portas trancadas enquanto as autoridades procuravam o homem ainda em fuga. Foi-lhes pedido que ligassem para o 112 caso o vissem ou tivessem informações sobre o seu paradeiro.
A Polícia Rodoviária está agora a conduzir uma investigação à fuga destes dois reclusos.
Leia Também: Reclusos fogem de prisão no Ohio. Um deles é um homicida condenado