Pelo menos nove pessoas, incluindo uma criança de um ano, foram baleadas na sequência de um tiroteio provocado por uma altercação entre dois grupos, na segunda-feira à noite, na cidade de Hollywood, no sul do estado norte-americano da Florida.
Entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, segundo adiantou Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, que notou ainda que as vítimas estão em condição estável. Uma das pessoas terá sido alvo de uma cirurgia na segunda-feira à noite, de acordo com a mesma fonte.
Uma pessoa foi detida e outro suspeito está a ser procurado pelas autoridades, revelou a polícia.
O tiroteio ocorreu por volta das 18h30 locais (23h30 em Lisboa), num passeio junto a uma loja de conveniência, uma loja de gelados e um restaurante.
A polícia de Hollywood pediu aos transeuntes para se manterem afastados do passeio de Broadwalk, uma vez que está a decorrer uma investigação.
Uma câmara no local captou o pânico sentido pela população, mostrando as pessoas a fugir do local, tal como poderá ver na galeria acima.
"Obrigado aos bons samaritanos, aos paramédicos, à polícia e aos médicos e enfermeiros das urgências pela sua resposta imediata para ajudar as vítimas do tiroteio", disse, em comunicado, o presidente da câmara de Hollywood, Josh Levy.
Hollywood Beach é um destino de praia popular, a 32 quilómetros de Miami, e esperava-se que o local recebesse mais visitantes do que o habitual por ocasião do Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, assinalado na segunda-feira.
Leia Também: Altercação entre grupos provocou tiroteio no sul da Florida, diz polícia