Solaine Thornton foi morta a tiro enquanto brincava num baloiço no seu jardim na noite de sábado, em França. Os procuradores revelaram que Dirk Raats, um vizinho de 71 anos, chegou a 10 metros do pai da menina antes de começar a disparar.
O homem estaria em conflito com a família sobre a construção de obras e sobre barulho. Os testes feitos posteriormente acusaram uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Depois do crime, o homem barricou-se em casa, mas entregou-se uma hora depois. Meia hora depois dele, rendeu-se a mulher.
Solaine Thornton e sua irmã de oito anos, Celeste, estavam a brincar no baloiço enquanto os pais faziam churrasco quando o vizinho começou a disparar.
A menina mais nova correu para a casa de outro vizinho para dar o alarme e está em estado de choque.
Uma testemunha revelou aos meios locais que a criança mais nova correu para os vizinhos a gritar: "A minha irmã está morta, a minha irmã está morta".
Os pais da vítima Adrian e Rachel Thornton também ficaram feridos e estão no hospital.
O casal de suspeitos, ambos de nacionalidade holandesa, testou positivo para álcool e drogas. O suspeito expressou arrependimento e uma avaliação psicológica não encontrou nada digno de registo.
Leia Também: Menina britânica de 11 anos morta a tiro pelo vizinho em França