"O Presidente Cyril Ramaphosa chegou à estação de caminho de ferro de Nemishaeve, na Ucrânia, e foi recebido pelo representante especial da Ucrânia para África e Médio Oriente, o embaixador Maskim Subj, e pelo embaixador da África do Sul na Ucrânia, Andre Groenwald", anunciou a presidência sul-africana.
Numa mensagem publicada hoje na rede social Twitter, a mesma fonte divulga imagens do chefe de Estado Cyril Ramaphosa à chegada à estação de comboios da localidade ucraniana de Nemishaeve, situada perto de Butcha, nos arredores de Kiev, onde as forças russas cometeram crimes de guerra nos primeiros meses da invasão iniciada em fevereiro de 2022.
De acordo com a presidência sul-africana, Ramaphosa é acompanhado pelos "líderes da Zâmbia, Comores, Congo, Egito, Senegal e Uganda".
O chefe de Estado da África do Sul disse antes de chegar à Ucrânia que a "Missão de Paz oferece uma perspetiva africana e pede um processo de paz que ponha fim às hostilidades".
Ramaphosa mostrou satisfação pela "disponibilidade" demonstrada pelos chefes de Estado da Ucrânia e da Rússia para receber os líderes africanos.
Leia Também: Os objetivos da contraofensiva ucraniana e a resposta das forças russas