Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+. Por esse motivo várias têm sido as marcas que tentaram, através das suas campanhas, promover esta causa. A maioria delas acabou vítima de muitas críticas, como é o caso que se segue.
Esta semana, a Pronovias, famosa marca de vestidos de noiva, decidiu partilhar um anúncio diferente do seu habitual e, ao invés de ter partilhado uma imagem com um casal convencional, convidou Mireia e Andrea para serem as suas protagonistas.
As duas mulheres são namoradas e pretendem casar. E, por isso, surgem ambas, lado a lado, de vestido de noiva.
O bonito anúncio, contudo, não foi poupado de criticas.
"Não posso seguir-vos porque esta publicação é completamente incompatível com os vossos valores, postura e marca. Vou deixar de vos seguir", escreveu um internauta.
A revista Elle reconhece que a marca arriscou perder seguidores, mas acredita que passou a mensagem certa. Isso é possível de se comprovar nos comentários de outros seguidores.
"Adoro que haja pessoas a anunciar que vão deixar de seguir esta página. Ninguém quer saber, podem sair de forma silenciosa que ninguém se importa. Estou orgulhosa de ter comprado o meu vestido nesta loja tão inclusiva", escreve uma internauta.
Leia Também: Mensagens anti-LGBTQI+ nas redes sociais cresceram quase 185% em Portugal