Mais um dia, mais uma gafe de Joe Biden? O presidente dos Estados Unidos protagonizou um novo incidente na manhã desta quinta-feira, quando recebeu o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na Casa Branca, tendo (aparentemente) confundido o hino dos dois países.
Modi foi recebido com pompa pelo presidente norte-americano, numa tentativa de Washington para aprofundar as relações com Nova Deli. Seguiram-se honras militares e um espetáculo da Old Guard Fife and Drum Corps do Exército dos Estados Unidos, antes de se fazer ouvir o hino da Índia e dos Estados Unidos.
Quando tocaram as primeiras notas do hino indiano, o 'Jana Gana Mana', Joe Biden levou a mão direita ao peito - ato que é visto como uma expressão natural e espontânea de respeito e amor pela prática.
Biden permaneceu naquela posição durante alguns segundos, até perceber que não estava a ouvir o 'The Star-Spangled Banner'. Depois, baixou a mão lentamente.
Pode ver o momento na galeria acima.
Este incidente surge dias após o presidente norte-americano ter terminado um discurso, no Connecticut, com "God Save the Queen", que, em tradução livre, significa "Deus salve a Rainha". Os presentes ficaram confusos e o momento rapidamente se tornou viral.
Leia Também: Passadeira vermelha para primeiro-ministro indiano em Washington