Uma história dramática de violência doméstica chega-nos esta segunda-feira de Casamicciola, Itália, contada pelo Corriere della Sera.
De acordo com este jornal, na tarde de domingo, um pedido de socorro chegou aos carabinieri através de uma mulher, amiga da vítima, depois de esta ter enviado uma mensagem via whatsapp com um código que ambas tinham combinado caso o marido a voltasse a agredir.
Quando a patrulha chegou ao apartamento, ouviu um choro intenso. Bateram à porta e abriu uma mulher, na casa dos 50 anos, "em estado de choque, aos pratos, com um hematoma no olho direito".
Enquanto ela garantia aos militares que estava "tudo bem", uma voz bem mais jovem irrompeu do interior da casa: "Prendam o pai, prendam o pai. Ele bate na mãe".
Sabe-se agora que se tratava de uma menina de 12 anos que assistia há anos às agressões do pai à mãe e que desta forma tentava impedir a fuga dele por outra porta.
O homem acabou detido e acusado de violência doméstica, com a agravante de as agressões terem sido cometidas na presença de uma menor.
Leia Também: GNR deteve em Foz Côa homem de 41 anos suspeito de violência doméstica