Um tubarão mordeu um pescador que estava a lavar as mãos na parte lateral de um barco na Florida Bay, no Parque Nacional de Everglades, Florida, nos EUA.
O homem relatou o ataque do tubarão aos funcionários do Serviço Nacional de Parques na sexta-feira de manhã, e o guarda florestal que o tratou disse que a lesão "era consistente com uma mordida de tubarão", de acordo com uma declaração de um funcionário do Parque Nacional Everglades, citado pela ABC News.
"O indivíduo afirmou que estava a pescar num barco na Baía da Flórida e estava a lavar as mãos na água quando a mordidela ocorreu", referiu um comunicado do parque.
Um vídeo gravado por um dos pescadores do barco que acompanhava a vítima retrata o incidente relatado, onde se vê um tubarão a saltar da água para morder a mão de um pescador. Nesse momento, o tubarão terá puxado o homem para a água turva, enquanto os outros pescadores se apressaram a puxar o pescador ferido de volta para o barco.
Os bombeiros de Miami Dade transferiram o homem para um hospital local, onde recebeu tratamento para os ferimentos.
"Embora as mordeduras de tubarão sejam extremamente raras no Parque Nacional Everglades, recomendamos sempre aos visitantes que tenham cuidado com a vida selvagem do parque".
Florida Bay é uma grande lagoa de águas pouco profundas no sul da Florida, onde a água doce dos Everglades se mistura com a água salgada do Golfo do México.
"Embora as mordidelas de tubarão sejam extremamente raras no Parque Nacional Everglades, recomendamos sempre aos visitantes que tenham cuidado com a vida selvagem do parque", sublinhou o comunicado.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Pânico em praia de Malta devido a tubarão… que afinal era um atum