Um homem morreu na sequência de uma troca de tiros com agentes da polícia na Florida, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira, segundo avançou fonte da polícia local à Associated Press.
Ao que foi possível apurar, os agentes da polícia da cidade de Tampa responderam a uma alerta que dava conta de um disparo no parque de estacionamento de um clube noturno na Busch Avenue, por volta das 22h50 locais (3h50 em Portugal continental). No alerta, foi ainda feita a descrição de um veículo que abandonou depois o local, segundo referiu o subchefe da polícia Calvin Johnson numa conferência de imprensa.
Os agentes conseguiram intercetar depois o veículo, pedindo aos ocupantes para sair da viatura. Um homem abriu a porta do passageiro e disparou vários tiros contra os agentes, atingindo o veículo da polícia por duas ou três vezes, referiu a fonte citada.
Dois agentes acabaram por disparar sobre o atirador, acabando por atingi-lo. O homem acabou por voltar a entrar no veículo e a condutora arrancou, embora tenha interrompido a marcha pouco tempo depois, tendo-se entregado às autoridades. Esta mulher não ficou ferida no decorrer do tiroteio.
O homem permaneceu no veículo e, cerca de cinco minutos depois, os agentes aproximaram-se e levaram-no para o exterior. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, o óbito foi declarado no local.
Os agentes não foram atingidos e serão colocados em licença administrativa na sequência deste incidente, que está agora a ser investigado pelas autoridades da Flórida.
Os agentes do condado vizinho de Polk também tiraram a vida a outro suspeito, informaram as autoridades já esta sexta-feira. Foram divulgados poucos detalhes sobre o incidente, mas sabe-se que ocorreu em Frostproof, que fica a cerca de 121 quilómetros a sudeste de Tampa.
Leia Também: EUA agradecem a países africanos esforços pela paz na Ucrânia