Mulher dá murro a urso que perseguia o seu cão. Acabou a levar pontos

Lynn Kelly, de 64 anos, estava a cuidar do seu jardim em Porter, Maine, EUA, quando o seu cão começou a ladrar para qualquer coisa que estava no bosque e a ir nessa direção.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/06/2023 23:37 ‧ 30/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher norte-americana do estado do Maine foi mordida por um urso no seu quintal enquanto defendia o seu cão de estimação, na sexta-feira, obrigando-a a ir ao hospital para levar pontos.

Lynn Kelly, de 64 anos, estava a cuidar do jardim de casa em Porter quando o seu cão começou a ladrar para qualquer coisa que estava no bosque e a ir nessa direção.

Em pouco tempo, o cão começou a correr de volta para o quintal com um urso preto a persegui-lo, referiu Mark Latti, porta-voz do Departamento de Pesca Interior e Vida Selvagem do Maine, citado pela Associated Press.

No entanto, ao aperceber-se da situação, Kelly, em vez de se retirar-se do local lentamente, começou a confrontar o urso, o que não é recomendado. O urso agarrou-se ao pulso da mulher depois de ela lhe ter dado um murro no nariz.

Kelly acabou por ter de receber pontos pelo ferimento no Memorial Hospital em North Conway, New Hampshire.

É raro alguém ser mordido por um urso no Maine, embora o estado tenha uma das maiores populações de ursos negros da costa leste, referiu Latti.

Os encontros com ursos podem ser reduzidos se os moradores retirarem ou protegerem lixo, comida para animais de estimação e outras coisas que atraem a atenção dos ursos.

Leia Também: Menino encontrou corpo de bebé enquanto jogava à bola no pátio de casa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas