Um bombeiro francês morreu, na noite de domingo, quando combatia um incêndio que envolvia vários veículos num parque de estacionamento subterrâneo.
A notícia foi avançada pelo ministro do Interior do país, Gérald Darmanin, na sua conta de Twitter.
"Ontem à noite, enquanto combatia um incêndio que envolvia vários veículos num parque de estacionamento subterrâneo em Saint-Denis (Seine-Saint-Denis), um jovem cabo de 24 anos dos bombeiros de Paris morreu, apesar de ter sido rapidamente assistido pela sua equipa", revelou.
Segundo o Le Parisien, o jovem terá sofrido um ataque cardíaco.
Cette nuit, en luttant contre un feu de plusieurs véhicules dans un parking souterrain à Saint-Denis (93), un jeune Caporal-Chef de la Brigade de sapeurs-pompiers de Paris de 24 ans est décédé malgré la prise en charge très rapide par ses équipiers.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) July 3, 2023
Toutes mes condoléances…
O governante, porém, não mencionou se o incêndio estaria relacionado com os tumultos que se vivem em Paris, relacionados com a morte do jovem Nahel. O incidente aconteceu pelas 3h da madrugada.
A morte do bombeiro não consta no relatório do ministério francês sobre os desacatos, onde consta, por sua vez, que três polícias ficaram feridos, refere o Le Parisien.
Recorde-se que Nahel foi morto na passada terça-feira durante um controlo de trânsito. Desde então, Paris tem sido palco de confrontos entre manifestantes e a polícia. Esta última noite foram feitas 157 detenções, um número menor do que o registado nos dias anteriores.
Leia Também: França. Distúrbios cancelam concertos e reduzem transportes públicos