As autoridades ucranianas estão a investigar uma explosão que ocorreu esta quarta-feira num tribunal da cidade de Kyiv. Segundo o Ministério do Interior da Ucrânia, no local estão agentes e especialistas em explosivos.
"A polícia recebeu um relatório sobre a explosão. Investigadores e grupos operacionais, forças especiais, de explosivos e de outros serviços necessários, já chegaram ao local", afirmou o ministério, numa publicação na plataforma Telegram.
De acordo com o ministro Ihor Klymenko, o dispositivo foi detonado por um homem que ia ser ouvido numa audiência
"Os pormenores estão a ser esclarecidos. Mantenham a calma e afastem-se do local", acrescentou, sem mencionar quaisquer ligações à Rússia
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que mais de nove mil civis morreram e quase 15 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
Leia Também: AIEA não encontrou "sinais de explosivos" na central nuclear de Zaporíjia