Assalto ao Capitólio. Cinco anos de prisão por atacar polícias com spray

Um homem acusado nos EUA de ser filiado na organização extremista Proud Boys foi condenado a cinco anos de prisão por atacar polícias com spray de pimenta enquanto defendiam o Capitólio contra apoiantes do então presidente Donald Trump.

Notícia

© Reuters

Lusa
08/07/2023 00:21 ‧ 08/07/2023 por Lusa

Mundo

Capitólio

Barry Ramey, um mecânico de aeronaves da Flórida, foi condenado por agressão e outros crimes por um tribunal federal em Washington, e de tentar intimidar o agente do FBI que o investigava, antes de ser preso, telefonando-lhe anonimamente para lhe dizer o endereço da residência, segundo o Ministério Público.

Preso em abril de 2022, Barry Ramey "entendeu a gravidade das suas ações e está pronto para uma mudança com apoio para ajudá-lo", escreveu o advogado em documentos judiciais, segundo a Associated Press (AP).

A acusação argumenta que Barry Ramey juntou-se a um grande grupo de Proud Boys na manhã de 06 de janeiro de 2021, antes de seguir para o Capitólio, onde os legisladores se reuniam para certificar a vitória eleitoral do presidente Joe Biden sobre Donald Trump.

"Como um agressor que segura um travesseiro sobre a cabeça da vítima enquanto é agredida, o spray de Ramey foi capaz de tornar os polícias igualmente vulneráveis ao ataque", escreveram os procuradores em documentos do tribunal.

Leia Também: EUA. Relatório diz que FBI desvalorizou ameaças de invasão ao Capitólio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas