Um ataque no domingo à noite num subúrbio de Chicago, no estado norte-americano do Illinois, acabou com a morte de uma criança de nove anos.
O rapaz, identificado como Ulysses Campos, estava a brincar com um grupo de crianças num beco na localidade de Franklin Park, quando uma viatura passou pelo local e foram disparados entre quatro a seis tiros a partir da mesma.
Segundo contou à Associated Press o diretor da polícia do bairro, Michael Witz, Campos foi a única pessoa atingida pelas balas. O menino sofreu ferimentos no peito e foi declarado morto após ser levado para um hospital local.
O incidente ocorreu pelas 22h15, num subúrbio localizado a cerca de 1,6 quilómetros dos limites da cidade de Chicago, um dos maiores centros urbanos dos Estados Unidos.
Foi detida uma pessoa suspeita de estar envolvida no incidente, e as autoridades apontaram que encontraram um carro noutro subúrbio, que terá sido usado no tiroteio. São desconhecidos, para já, os motivos do caso e se a criança era o alvo pretendido.
Leia Também: Recém-nascidas encontradas mortas dentro de saco em creche de Chicago