Casal morre após explosões na ponte da Crimeia. Circulação interrompida

Duas pessoas morreram e uma criança ficou ferida, após relatos de explosões na principal ponte que liga a península da Crimeia à Rússia, disseram as autoridades russas citadas pela Reuters. A circulação foi interrompida.

Notícia

© REUTERS/Stringer TPX

Notícias ao Minuto com Lusa
17/07/2023 06:25 ‧ 17/07/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Ucrânia

O governador da Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014, anunciou o encerramento da ponte, sem especificar o motivo.

Sergei Aksyonov adiantou apenas que a "emergência" ocorreu no 145º pilar da ponte que liga a península da Crimeia à região russa de Krasnodar.

Moradores locais indicaram ter ouvido explosões antes de amanhecer, mas não houve confirmação das autoridades, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

De acordo com o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, as vítimas mortais são duas pessoas daquela região russa, pai e mãe, enquanto a filha ficou ferida.

"Todos nós começamos a manhã com informações sobre a emergência que aconteceu na ponte da Crimeia. Todos nós vimos um vídeo na internet de um carro danificado com placas de Belgorod", escreveu Vyacheslav Gladkov no Telegram. "A menina ficou ferida, com ferimentos moderados… O mais difícil é que os pais dela morreram."

 

A ponte de 19 quilómetros, inaugurada em 2018, é a principal ligação terrestre entre a Rússia e a península da Crimeia.

A ligação, que atravessa o estreito de Kerch, foi danificada em outubro por um camião armadilhado e precisou de meses de reparações antes de voltar a funcionar em pleno.

Esta ponte, também com circulação ferroviária, é uma importante artéria de abastecimento para a guerra da Rússia na Ucrânia.

[Notícia atualizada às 06h41]

Leia Também: Ucrânia diz que ataque russo em Kharkiv causou um morto e vários feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas