Moscovo anunciou que vai impor restrições aos diplomatas britânicos em resposta a "ações hostis". A partir de agora, estes serão obrigados a avisar com cinco dias de antecedência sobre quaisquer planos de viajar além de 120 quilómetros, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Anteriormente, informámos que o encarregado de negócios do Reino Unido na Rússia foi convocado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.
"O lado britânico também foi informado da decisão de introduzir um procedimento de notificação para as movimentações dos funcionários da diplomacia britânica no território do nosso país como resposta aos atos hostis de Londres", afirmou o ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pela Sky News. O meio britânico acrescenta ainda que não é claro de que "atos hostis" se tratam.
Um responsável do Reino Unido na Rússia já tinha sido convocado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros russo e repreendido por apoiar "atos terroristas" da Ucrânia, dificultando a diplomacia entre os dois países.
Leia Também: Ucrânia também qualquer navio no mar Negro como militar