"Ajudem-me". Cartaz leva ao resgate de rapariga raptada na Califórnia
O suspeito, Steven Robert Sabalan, de 61 anos, foi localizado e detido pelas autoridades.
© iStock
Mundo EUA
Uma rapariga de 13 anos raptada no Texas, nos EUA, foi resgatada no sul da Califórnia no momento em que transeuntes a viram a segurar num cartaz que dizia "ajudem-me", quando se encontrava num carro estacionado, informou a polícia.
Segundo a Associated Press, o resgate ocorreu a 9 de julho em Long Beach, a sul de Los Angeles, quando os agentes responderam a uma chamada de emergência e encontraram a "rapariga visivelmente emocionada e angustiada", informou a polícia num comunicado de imprensa emitido esta quinta-feira.
"Através da sua investigação, os agentes souberam que os bons samaritanos estavam num parque de estacionamento quando viram a vítima num veículo estacionado a segurar um pedaço de papel com a frase 'ajudem-me' escrita. Eles reconheceram o bilhete e ligaram imediatamente para o 9-1-1 [número de emergência]", explicou a autoridade citada.
O suspeito, Steven Robert Sabalan, de 61 anos, foi localizado e detido pelas autoridades.
A polícia disse que a vítima estava perto de uma paragem de autocarro em San Antonio, no Texas, no dia 6 de julho, quando o suspeito se aproximou num veículo, apontou-lhe uma arma e exigiu que entrasse.
Os detetives determinaram que a rapariga tinha sido vítima de abuso sexual quando estava a ser levada para a Califórnia e encontraram uma réplica de arma de fogo no veículo, segundo o comunicado de imprensa.
A menina foi colocada sob a custódia do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles.
Steven Robert Sabalan foi preso por suspeita de rapto, atos obscenos e lascivos com uma criança e por ser um fugitivo da justiça. A polícia informou que o FBI continuará a conduzir a investigação.
Leia Também: À espera de prótese para perna amputada, improvisou com liquidificadora
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com