Um menor de 16 anos foi detido pela polícia espanhola, em Múrcia, após, por brincadeira, ter queimado outro menor com um líquido inflamável.
Segundo as autoridades, citadas pelo Europa Press, o jovem borrifou o outro com líquido e, de seguida, incendiou-o com um isqueiro.
Os factos ocorreram no mês passado, no bairro de Espinardo, quando a vítima se encontrava na rua e se apercebeu de que outro menor, que conhecia da zona, lhe estava a deitar um líquido e a molhar-lhe as costas, para depois lhe pegar fogo com um isqueiro, gerando um grande incêndio que incendiou o corpo da vítima.
O menor dirigiu-se rapidamente para a casa vizinha de um familiar, tendo de entrar no chuveiro para apagar o fogo.
Os familiares, dada a possível gravidade dos ferimentos do menor, levaram-no para o Hospital Morales Meseguer. Mais tarde, foi transferido para a Unidade de Queimados do Hospital Virgen de la Arrixaca, em Múrcia, para ser tratado devido a queimaduras de segundo grau nas costas e nádegas.
A investigação para esclarecer os factos e determinar a autoria dos mesmos conduziu à identificação do presumível autor das queimaduras e do menor, procedendo à sua detenção e imputação de um crime de lesão grave.
Leia Também: Braga. PJ detém jovem que incendiou viatura de familiares da ex-namorada